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ESPECIFICAÇÕES DO ISLAMISMO. O Islã é a mensagem celestial que Deus revelou ao
profeta Mohammad ibn Abdallah (S.A.A.S.) (1) através do anjo Gabriel.
É o resumo de todas as mensagens celestiais e tem como base o Alcorão Sagrado.
O objetivo desta mensagem é ligar Deus ao ser humano e este a Deus, e baseado
nisso, ele preenche todos os campos da vida humana. O Islã tem dois
aspectos: o espiritual e o jurídico. Por isso, ele está relacionado com todos
os campos da vida, tanto materiais quanto espirituais. A dimensão espiritual do
Islã consiste em: A) O MONOTEÍSMO. O Islã sempre pregou e
confirmou o Monoteísmo e negou qualquer tipo de divindade criada pelo ser
humano. Seu principal lema é "O testemunho sobre a divindade de Deus, o
único". Ele é único, eterno, absoluto, jamais gerou ou foi gerado e
ninguém é comparável a Ele. Por isso, somente Deus é a fonte da jurisprudência
e da legislação que envolvem o ser humano, em qualquer lugar e época. A Casa
Sagrada de Deus em Meca, no Hijaz (Arábia Saudita). Por meio desta
crença, o ser humano faz uma aliança com o seu Senhor e com a Profecia. Por
isso, podemos dizer que testemunhar que "não há divindade além de
Deus" (La ilaha illa Allah) é uma filosofia de vida e não
apenas palavras na língua ou teorias na mente. B) A JUSTIÇA. A
injustiça é um atributo maléfico e por Deus ser isento deste atributo,
representa a justiça em si e nos convida sempre a praticá-la e a pregá-la, bem
como a verdade. Com isso, combate qualquer tipo de injustiça e opressão dentro
da sociedade. Assim, a Doutrina Islâmica objetiva uma vida cheia de paz e
segurança para toda a humanidade. Perante o Islã não há diferença entre as
classes sociais, entre o pobre e o rico, o subordinado e o soberano, o negro e
o branco. O profeta Mohammad (S.A.A.S.) disse: "Os seres humanos são tal
qual o pente, todos os dentes estão nivelados". Por isso, o Islã condena o
terrorismo em todas as suas formas, seja na figura de uma pessoa, de grupos ou
de um Estado, pois o terrorismo significa a ofensa sobre o direito dos outros,
tanto materiais quanto espirituais. C) A PROFECIA. A Profecia é o
meio de comunicação entre o ser humano e Deus. É através dele que são reveladas
as jurisprudências divinas para o ser humano. Aceitar o profetismo é uma das
crenças mais fortes e importantes da religião Islâmica. Crer no profeta
Mohammad (S.A.A.S.) é crer em todos os profetas, já que eles foram enviados com
a finalidade de ensinar aos seres humanos o que Deus quer deles, o que Ele
proibiu e autorizou, por isso o segundo testamento mais importante
no Islam é "Testemunhar que Mohammad é o mensageiro e servo de
Deus", já que ele é o último dos profetas e mensageiros e é também o
resumo de todos eles. Foi ele quem nos revelou o Alcorão Sagrado, este que não
foi redigido por ele, mas dito por Deus e revelado ao seu profeta e mensageiro
Mohammad (S.A.A.S.) por intermédio do anjo Gabriel durante 23 anos. Mesquita
onde se encontra enterrado o Profeta Mohammad (S.A.A.S.) em Medina, Arábia
Saudita. D) O IMAMATO. Para que a última mensagem divina
revelada pelo concludente dos profetas (S.A.A.S.) continue como foi exposta,
foram nomeados e escolhidos, por Deus, dozeImames (líderes espirituais) e
sucessores para dar continuidade à função do profeta Mohammad (S.A.A.S.) de
divulgar, proteger e ensinar os fundamentos do Islã para a humanidade. O
profeta Mohammad (S.A.A.S.) anunciou, sob a ordem de Deus, a vinda destes
doze Imames (A.S.) para liderar a Nação Islâmica e para serem
protetores e conservadores desta grande mensagem. Ele disse: "
Os Imames depois de mim serão doze, o mesmo numero dos apóstolos de
Jesus”. A nomeação dos sucessores após sua morte é algo muito relevante e
lógico pelo tamanho da importância que o Islã representa na vida do ser humano
e para que a Nação e a população não entrem em conflito. O Alcorão Sagrado e o
profeta Mohammad (S.A.A.S.) os nomeiam como Ahlul Bait (A.S.), que em
português significa "Gente da Casa", ou seja, são seus familiares e
seus descendentes (A.S.). O Islã crê que o décimo segundo Imam,
chamado de "Al-Mahdi", nascido em 868 está vivo entre nós.
Entretanto, está oculto de nossos olhares. Ele está vivo por um milagre divino,
da mesma forma que o profeta Noé (A.S.), que viveu por mais de mil anos, e o
profeta Jesus Cristo (A.S.), que também vive até agora. O Imam (A.S.)
observa todos os acontecimentos do mundo e na sua ausência a liderança pertence
aos líderes tementes, sábios, que governam sob o conhecimento e as
jurisprudências Islâmicas, que se baseiam nos ensinamentos do Alcorão Sagrado e
na Tradição do profeta Mohammad (S.A.A.S.). No final dos tempos, é justo que a
verdade seja vitoriosa e a integridade tome conta deste mundo. É isto que a
humanidade aguarda e deseja. Com a força de Deus e com a Sua proteção,
o Imam Al-Mahdi (A.S.) será o salvador que aparecerá com a ordem
de Deus. Junto dele virá o profeta Jesus Cristo (A.S.), que rezará atrás dele.
Deus disse no seu livro Sagrado: "Temos prescrito, nos Salmos, depois da
Mensagem (dada a Moisés), que a terra, herdá-la-ão os Meus servos
virtuosos" (Alcorão Sagrado - 21:105). E) O JUÍZO FINAL. Crer
na Ressurreição após a morte, pois Deus fará com que o espírito volte para o
corpo, não para viver novamente na Terra, mas para ser julgado e viver
eternamente. Assim, Deus nos julgará por nossos atos e nos compensará ou nos
castigará. Recompensará os fieis, crentes, obedientes e aos seus seguidores o
Paraíso estará reservado. Castigará os infiéis, desobedientes, os injustos e os
punirá com o fogo do Inferno. Isto foi pregado pelos profetas e confirmado por
todas as mensagens celestiais. É aconselhável, então, ao ser humano,
praticar o desejo de Deus, pois assim seguirá ao Paraíso e não ao Inferno, uma
vez que todos seremos julgados por nossos atos e atitudes. Depois da
morte, o ser humano não se transforma somente em pó e acaba, mas é julgado no
Dia do Juízo Final e recompensado ou castigado por todas as suas obras, sejam
elas pequenas ou grandes. Deus disse no Alcorão Sagrado: "Quem tiver feito
o bem, quer seja do peso de um átomo, vê-lo-á; e quem tiver feito o mal, quer
seja do peso de um átomo, vê-lo-á " (99:7-8). Convidamos a todos a
seguir o caminho da verdade, o caminho que Deus quer. Assim, saberemos o que
agrada a Deus e o que não O agrada, afastando-nos do mal e, consequentemente da
ira divina. AS ESPECIFICAÇÕES DO ISLÃ. A religião conservada
e protegida: A Religião Islâmica esteve conservada e protegida de
qualquer tipo de modificação e desvios e continuará assim para toda a
eternidade. Seus princípios e regulamentos nunca foram modificados, desde o dia
de sua revelação e permanecerá assim até o Dia do Juízo Final. Deus, louvado
seja, disse no Alcorão Sagrado: "Nós revelamos a Mensagem e somos o seu
Preservador" (15:9). Tudo isto atribui força para o Islã prosseguir sua
caminhada na vida terrena. A conservação do Alcorão Sagrado. A
conservação desta grandiosa mensagem é resultado da conservação dos versículos
do Alcorão Sagrado, que há catorze séculos permanece intacto. Este Livro
Sagrado contém 114 capítulos e 6.348 versículos que tratam dos mais diversos
assuntos: históricos, jurídicos, educacionais, sociais, econômicos, políticos,
relativos à crença e tudo que está relacionado a esta vida também. O Alcorão
Sagrado foi revelado pelo arcanjo Gabriel ao profeta Mohammad (S.A.A.S.) que,
obedecendo a sua função, repassou o conhecimento a toda a humanidade. O Islã
não é religião de um povo eleito e muito menos defende este ponto de vista.
Todos somos criados por Deus e a Ele retornaremos. O primeiro sucessor do
profeta Mohammad (S.A.A.S.), Imam Ali (A.S.), uniu e registrou, de
acordo com a revelação, todo o Alcorão Sagrado revelado por Deus ao Profeta
Mohammad (S.A.A.S.). A Casa Sagrada de Deus (Caaba). Os
muçulmanos rezavam, primeiramente, na direção da Mesquita de Al-Aqsa,
localizada na Palestina, na cidade de Al-Qods (também conhecida por
Jerusalém). Ela é a primeira Qiblah (ou seja, "Direção")
das orações dos muçulmanos e o terceiro templo sagrado para o Islã. Porém, o
Profeta Mohammad (S.A.A.S.) estava sendo pressionado pelos judeus pelo fato de
os muçulmanos rezarem na direção desta Mesquita. Por isso, um certo dia, Deus,
louvado seja, ordenou que o Profeta se direcionasse à Caaba. Isso foi
registrado no Alcorão Sagrado: "Vimos-te (ó Mensageiro) orientar o rosto
para o céu; portanto, orientar-te-emos até uma Qiblah que te
satisfaça. Orienta teu rosto (ao cumprires a oração) para a Sagrada Mesquita (de
Meca)! E vós (crentes), onde quer que vos encontreis, orientai vossos rostos
até ela. Aqueles que receberam o Livro, bem sabem que isto é a verdade de seu
Senhor; e Allah não está desatento a quanto fazem”
(2:144). Entre a Sagrada Mesquita daCaaba e a Mesquita de Al-Aqsa ocorreu
a viajem noturna do profeta Mohammad (S.A.A.S.). Deus disse no seu Livro
Sagrado: "Glorificado seja Aquele que, durante a noite, transportou o seu
servo, tirando-o da Sagrada Mesquita (em Meca) e levando-o à Mesquita de
Al-Aqsa, cujo recinto bendizemos, para mostrar alguns dos Nossos sinais. Sabei
que Ele é o Oni ouvinte, o Onividente" (17:1). Este
acontecimento milagroso também foi registrado no Alcorão Sagrado e é chamado
de Al-Isra'. Atualmente, todos os muçulmanos do mundo rezam as cinco
orações diárias e obrigatórias em direção à Caaba, localizada em Meca, na
Arábia Saudita. Esta Casa Sagrada, que foi construída pelo profeta Abraão
(Ibrahim) junto com seu filho Ismael (A.S.), é considerada o Templo Sagrado
mais antigo da Terra. Nesta Sagrada Mesquita existe a fonte de água
chamada Zam-Zam, que surgiu sob os pés do profeta Ismael (A.S.) e existe até
agora. Há também na Mesquita o Maqam Ebrahim. "Recinto de
Ibrahim" - que representa o local onde o profeta Abraão (A.S.) orava. Como
também existe Hejer Ismail - "O Canto de Ismael" - onde o
profeta Abraão (A.S.) residia com a sua família. Este é o destino de milhões de
peregrinos muçulmanos de todos os continentes, em todos os anos. Deus disse no
Alcorão Sagrado: A primeira Casa (Sagrada), erguida para o gênero humano, é a
de Bakka (2), bendita seja, servindo de orientação para a humanidade.
Encerra sinais evidentes: lá está a Estância de Abraão, e quem quer que nela
entre estará em segurança. A peregrinação à Casa é um dever para com Allah,
por parte de todos os seres humanos que estejam em condições de empreendê-la,
entretanto, quem se negar a isso saiba que Allah pode prescindir de todas
as criaturas" (2:96-97). Em uma das quatro colunas de Caaba está
engastada a Pedra do Paraíso, Al-Hajar Al-Assuad - "A Pedra
Negra". A Caaba foi reconstruída inúmeras vezes, em
diferentes épocas, como na época do avô do profeta Mohammad
(S.A.A.S.), Qussai ibn Kilab, e também antes de o Profeta
receber a Mensagem Islâmica. As reconstruções continuaram e, atualmente, a
Mesquita de Caaba suporta mais de um milhão de fieis. Estas
ampliações e reformas que atingiram a Mesquita de Caaba incluíram,
dentro do seu território, dois montes: Safa e Marwa. Na cidade de Meca e
em diferentes regiões próximas existem outros sítios históricos que são
considerados sagrados e religiosos e que recebem a visita, em todos os anos, de
milhões de fiéis. A religião do diálogo. Islã é a mensagem da
mente, da razão e da ciência, do diálogo e do esclarecimento, uma vez que
elucida qualquer coisa. No Islã não existe uma pergunta sem resposta e por isso
o Islã não aceita a imposição de uma opinião ou teoria sobre outrem. A
religião ampla, que contém tudo. O Islã inclui em si todos os campos
da vida. Baseia-se no equilíbrio entre diversos setores tanto materiais quanto
espirituais. Assim, a Doutrina Islâmica liga a mesquita à universidade, o
trabalho à casa, a devoção à política, infiltra-se em diversas áreas, tais como
a medicina, a sociologia, a educação, a devoção, a política, a economia, o
esporte, os planejamentos do estado, os direitos e deveres, a legislação. A
Religião Islâmica é, também, um código de conduta completo e influi em tudo. O
Islã é uma religião completa e preenche o vazio que a sociedade e o ser humano
possuem no que tange à sua materialidade e espiritualidade. A religião
da virtude e da ética. Um dos atributos mais importantes do Islã é sua
amplitude moral e ética, sempre presente em nossa política, governo, trabalho,
casa, escritório, arte, criatividade, medicina, família, relacionamentos,
escola, rua, e em todos os outros campos da vida. Ao mesmo tempo, o Islã nos
convida a nos afastar dos maus atributos. A religião da sabedoria e do
conhecimento. Os primeiros versículos revelados ao profeta Mohammad
(S.A.A.S.) são: "Lê, em nome do teu Senhor que criou; criou o homem de
algo que se agarra (coágulo). Lê, que o teu Senhor é o mais Generoso, que
ensinou através da pena; Ensinou ao homem o que este não sabia". (96:1-5).
Buscar o conhecimento é obrigatório no Islã. Conhecimentos que trazem benefícios
à sociedade, que não sejam maléficos e destrutivos. Estes conhecimentos são
proibidos e pecado no Islã. Ele nos convida a não seguir cegamente os costumes
e a cultura dos antepassados, mas incentiva a meditação, o pensamento e o
equilíbrio mental. Pois somente assim não seremos ignorantes e sempre
seguiremos a verdade. Ele nos ordena a evoluir nos nossos pensamentos,
incentiva a descoberta e o estudo das ciências para que possamos correlacionar
o ser humano ao seu Criador. A religião que ilumina os povos. O
Islã tem uma grande contribuição em levantar e ensinar as nações fortes que
carregam a bandeira da orientação e da verdade. Isso não se limita somente à
época e ao lugar de sua revelação. O Islã despertou, ensinou e levantou as
nações e os povos do mundo todo, nunca restringindo sua grande civilização. O
Islã desenvolveu enormemente a química, medicina, física, matemática,
astrologia e outras ciências, divulgando todo este imenso conhecimento para
toda humanidade. Deste modo, a Civilização Islâmica foi seguindo até chegar à
Europa, fazendo evoluir os povos, orientando-os para o caminho da felicidade. O
Islã teve um grande papel na instrução e civilização dos povos. Por isso,
proibiu a destruição da alma, do corpo, do organismo, da mente e do espírito
humanos, pois proíbe o consumo de qualquer tipo droga, qualquer alimento
impura, que contamine a alma e acabe tendo como resultado um ser humano
criminoso e não saudável. A religião da vida. A Religião
Islâmica não é uma religião baseada somente na devoção, mas está ligada a toda
a vida do ser humano, do estado e do Governo. O Islã está ligado a todos os
aspectos do ser humano: seja no plano individual, social e político. A
religião praticada pelo seu revelador. O Islã foi ponto de partida de
todas as atitudes e práticas do profeta Mohammad (S.A.A.S.). Ele se baseou nas
leis e jurisprudências islâmicas para fundar um Estado e um Governo Islâmico,
que protegesse os oprimidos, injustiçados, pobres e fracos. O Islã é a única
religião que transformou seus lemas e palavras em verdades e em matérias
tocáveis, que poderiam ser vividas entre os indivíduos. Então, fundou o
primeiro governo "Divino" na face da Terra, na cidade de Medina,
em Hijaz, no século VII. A religião universal. O Islã
não está limitado em sua geografia, na cor, na nacionalidade, no idioma, na
raça, no sexo e na idade. Ele inclui qualquer ser humano. Os ensinamentos
islâmicos são uma mensagem universal. O Islã é a religião completa, que se
baseia no amor e nos pontos em comum entre os seres humanos, respeitando as
diferenças por todos nós sermos da mesma criação.O Islã e o
respeito à vida. O Islã considera a vida humana sagrada. A ofensa
sobre esta vida é considerada uma ofensa sobre a humanidade. O Islã proibiu
matar a inocente alma humana - mesmo um bebê recém-nascido ou dentro do útero
da mãe (aborto). Como considerou também ferir a si próprio um insulto sobre
toda humanidade, porque o ser humano não tem poder sobre si - este poder é de
Deus. Por isso, o Islã crê que o assassino permanecerá eternamente no inferno.
Deus disse no seu Livro Sagrado, o Alcorão: "Quem matar uma pessoa, sem
que esta tenha cometido homicídio ou semeado a corrupção na Terra, será
considerado como se tivesse assassinado toda humanidade" (5:32). O Profeta
Mohammad (S.A.A.S.) ensinou: "Para Deus acabar com o universo todo é mais
fácil do que testemunhar o derramamento de sangue sem justiça". Todo ser
humano deve ser respeitado. Qualquer ofensa sobre cor, raça, sexo, situação
física ou financeira e idade é considerado pecado e crime no Islã. A
religião contínua e eterna. O Islã, por ser a última mensagem
monoteísta divina, foi preservada por Deus, permanecendo intacta para todas as
épocas e lugares, até o final dos tempos. Esse é o grande milagre do Profeta
Mohammad (S.A.A.S.), o Alcorão Sagrado, ao contrário de mensagens anteriores,
que revelavam milagres limitados a determinados lugares e a uma dada época. A
promessa divina será cumprida em toda a face da Terra quando
oImam Al-Mahdi (A.S.) e o profeta Jesus Cristo (A.S.) voltarem e
fundarem o Estado e o Governo justo e verdadeiro no mundo todo. http://www.ibeipr.com.br.
Abraço. Davi.
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