ORAÇÃO PARA ALCANÇAR A PAZ INTERIOR
No alvorecer da esperança, venho Te pedir, Senhor, a paz que restaura os corações aflitos. Desejo a paz, que cura as feridas
e tranquiliza as emoções agitadas
das falas precitadas.
e tranquiliza as emoções agitadas
das falas precitadas.
Cubra-me com o manto da serenidade,
ilumina-me com a luz da bondade
e acalma minhas tempestades interiores.
ilumina-me com a luz da bondade
e acalma minhas tempestades interiores.
Ensina-me, Senhor, a lição das flores, que, silenciosamente, desabrocham espalhando a beleza da vida e o perfume suave da delicadeza sem nada pedir em troca.
Que minha vida
irradie a paz das manhãs
e o acalento findar das tardes serenas.
Que meu silêncio não seja apenas ausência de palavras, mas sim uma oferta de amor a ti.
e o acalento findar das tardes serenas.
Que meu silêncio não seja apenas ausência de palavras, mas sim uma oferta de amor a ti.
Fala, Senhor,
através do meu olhar! Que eles possam ver além das aparências, e que meus pensamentos de condenação se convertam em prece pela conversão para aqueles que
antes de me roubarem a paz, já furtaram de si próprios a dádiva do amor.
Que os ventos
contrários da maldade alheia,
não ofusquem a beleza da caridade; que os espinhos do julgamento, sejam professores para aqueles que ainda precisam aprender a graça de se deixarem florescer de bondade.
não ofusquem a beleza da caridade; que os espinhos do julgamento, sejam professores para aqueles que ainda precisam aprender a graça de se deixarem florescer de bondade.
Em tuas mãos,
depósito minha esperança
de ser para todos o que tu és para mim:
uma fonte inesgotável de misericórdia
na qual, agora, adentro para alvejar com Teu amor minha alma aflita e cansada. Amém!
de ser para todos o que tu és para mim:
uma fonte inesgotável de misericórdia
na qual, agora, adentro para alvejar com Teu amor minha alma aflita e cansada. Amém!
Amado Deus!
Na pessoa da Mãe Santíssima e Imaculada Virgem Maria. Genitora de seu Filho
Jesus Cristo. Vos suplico, consolar e confortar aqueles que foram acometido com
a perda de familiares nesta pandemia. Divina Nossa Senhora, receba em seu reino
de amor e graça todos os que faleceram. Eles cumpriram o propósito pelo qual vieram a
esse mundo material. Agora, na pátria celestial, no merecido descanso, poderão ajudar os encarnados nesse combate espiritual,
enviando a energia positiva da fé, esperança e amor. Também Imaculada
Conceição, seja com todos os infectados que se recuperam em casas, os que estão
internados em hospitais em estado grave ou gravíssimo. Que eles voltem a saúde
plena. Abranda pela sua compaixão o furor dessa disciplina cármica em
todas as nações. Reconhecemos não merecer essa dádiva, tal nosso coração endurecido e distante da fraternidade e amor ao próximo. Perdoa nosso individualismo,
egoísmo e avareza. Debaixo de tua infinita misericórdia, rogamos humilhados. Guarde, também, sobre seu manto sagrado, aos leitores dessa página. Proteja os através de sua infinita bondade. Leva-os a experiências profundas nesses difíceis dias. Faça-os crescer na humanidade e espiritualidade. Que cada um, em seu lar, levante no altar de oração, preces de louvor e adoração ao Santíssimo Dominador e Controlador desse momento de tribulação. Coloca em nós sentimento de arrependimento, incluindo nosso próximo. Mantém nos alerta, corajosos, despertos e esperançosos. Sabedores de que: "E da mesma maneira o Espírito ajuda as nossas fraquezas. Por que não sabemos o que pedir como convêm, mas o mesmo Espírito intercede por nós, com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito. E é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. Daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Russos, Americanos, Alemães, Portugueses, Suecos, Ucranianos, Argentinos, Sul Coreanos, Iranianos, Franceses, Espanhol, Sauditas, Israelenses, Italianos, Brasileiros, Equatorianos, Vietnamitas, Região Desconhecida e de todas as nacionalidades desse planeta Terra. Amém!
Confucionismo.
www.https//rt.br. OS ANALECTOS – LIVRO
VII. 1. O Mestre disse: “Eu transmito, mas não inovo; sou verdadeiro no que
digo e devotado à Antiguidade. Arrisco me comparar ao nosso Velho P’eng”. [75]
2. O Mestre disse: “Silenciosamente depositar conhecimento na minha mente,
aprender sem perder a curiosidade, ensinar sem cansar: isso não me apresenta
dificuldade alguma”. 3. O Mestre disse: “Estas são as coisas que me causam
preocupação: não conseguir cultivar a virtude, não conseguir ir mais fundo
naquilo que aprendi, incapacidade de, quando me é dito o que é certo, tomar uma
atitude e incapacidade de me reformar quando apresento defeitos”. 4. Durante
seus momentos de lazer, o Mestre permanecia altivo, embora relaxado. 5. O Mestre
disse: “Como caí montanha abaixo! Faz tanto tempo desde que sonhei com o duque
de Chou”. 6. O Mestre disse: “Aplico meu coração no caminho, baseio-me na
virtude, confio na benevolência para apoio e encontro entretenimento nas
artes”. 7. O Mestre disse: “Nunca neguei instrução para ninguém que, por
vontade própria, tenha me dado um pacote de carne seca de presente”. 8. O
Mestre disse: “Nunca explico nada para alguém que não esqueça do mundo ao
tentar entender um problema ou que não entre em um frenesi ao tentar se
expressar por palavras. “Se mostro um dos cantos de um quadrado para alguém e
essa pessoa não consegue encontrar os outros três, não mostro uma segunda vez.”
9. Ao fazer uma refeição na presença de alguém que estivesse de luto, o Mestre
nunca comia toda sua porção. 10. O Mestre nunca cantava se, naquele dia,
tivesse chorado. 11. O Mestre disse para Yen Yüan: “Apenas você e eu temos a
habilidade de aparecer quando requisitados e de desaparecer quando deixados de
lado”. Tzu-lu disse: “Se você estivesse liderando os Três Exércitos, quem
levaria consigo?”. O Mestre disse: “Eu não levaria comigo ninguém que tentasse
lutar com um tigre usando apenas as próprias mãos ou cruzar o rio [76] a nado e
morrer na tentativa sem mostrar arrependimento. Se eu levasse alguém, teria que
ser um homem que, ao se defrontar com uma missão, tivesse medo do fracasso e
que, ao mesmo tempo que gostasse de fazer planos, fosse capaz de executá-los
com sucesso”. 12. O Mestre disse: “Se a riqueza fosse um objetivo decente, eu, para
obtê-la, estaria disposto até mesmo a trabalhar como zelador do lado de fora do
mercado, com um chicote na mão. Se não é, devo seguir minhas próprias
preferências”. 13. Jejum, guerra e doença eram coisas que o Mestre tratava com
cuidado. 14. O Mestre ouviu o shao [77] em Ch’i e por três meses não sentiu o
gosto das refeições que comia. Ele disse: “Jamais sonhei que as alegrias da
música pudessem chegar a tais alturas”. 15. Jan Yu disse: “O Mestre está do
lado do senhor de Wei?”. [78] Tzu-kung disse: “Bem, vou perguntar a ele”. Ele
entrou e disse: “Que tipo de homens eram Po Yi e Shu Ch’i?”. “Eram excelentes
anciãos.” “Tinham alguma queixa?” “Procuravam a benevolência e a encontraram.
Então, por que teriam qualquer queixa?” Quando Tzu-kung saiu, ele disse: “O
Mestre não está do lado dele”. 16. O Mestre disse: “Ao comer arroz comum e ao
beber água, ao utilizar o próprio cotovelo como apoio, a alegria será
encontrada. Riqueza e status conquistados por meios imorais têm tanto a ver
comigo quanto as nuvens que passam”. 17. O Mestre disse: “Concedam-me mais
alguns anos para que eu possa estudar até os cinquenta, e então estarei livre
de maiores erros”. 18. As coisas para as quais o Mestre usava a pronúncia
correta: as Odes, o Livro da História e a realização das cerimônias rituais. Em
todos esses casos ele usava a pronúncia correta. 19. O governador do She
perguntou a Tzu-lu sobre Confúcio. Tzu-lu não respondeu. O Mestre disse: “Por
que você não falou simplesmente o seguinte: ele é o tipo de homem que esquece de
comer quando está distraído com um problema, que é tão alegre que esquece suas
preocupações e que não percebe a aproximação da velhice?”. 20. O Mestre disse:
“Não nasci com conhecimento, mas, por gostar do que é antigo, apressei-me em
buscá-lo”. 21. Os assuntos sobre os quais o Mestre não discorria eram milagres,
violência, desordem e espíritos. 22. O Mestre disse: “Sou fadado a, mesmo
enquanto caminho na companhia de dois homens quaisquer, aprender com eles.
Imito as qualidades de um; os defeitos do outro, corrijo-os em mim mesmo”. 23.
O Mestre disse: “O Céu é o autor da virtude que há em mim. O que pode Huan T’ui
fazer comigo?”. [79] 24. O Mestre disse: “Meus amigos, acham que sou
misterioso? Não há nada que eu esconda de vocês. Não há nada que eu não compartilhe
com vocês, meus amigos. Eis como sou”. 25. O Mestre ensina quatro matérias:
cultura, conduta moral, fazer o melhor possível e ser coerente com aquilo que
se diz. 26. O Mestre disse: “Não tenho qualquer esperança de encontrar um
sábio. Ficaria contente se encontrasse um cavalheiro”. O Mestre disse: “Não
tenho qualquer esperança de encontrar um homem bom. Eu ficaria contente se
encontrasse alguém constante. [80] É difícil considerar constante um homem que
diz ter quando lhe falta, que diz estar cheio quando está vazio e estar
confortável quando está em circunstâncias difíceis”. 27. O Mestre usava uma
linha de pesca, mas não uma rede; ele sabia usar o arco, mas não atirava em
pássaros que cantassem. 28. O Mestre disse: “Existem, presumivelmente, homens
que inovam sem possuir conhecimento, mas essa é uma falha que não tenho. Faço
amplo uso de meus ouvidos e sigo o que é bom daquilo que ouvi; faço amplo uso
dos meus olhos e retenho na minha mente o que vi. [81] Isso constitui o melhor
substituto para o conhecimento inato”. [82] 29. Era difícil ensinar algo ao
povo de Hu Hsiang. Um menino foi recebido pelo Mestre, e os discípulos ficaram
perplexos. O Mestre disse: “Aprovação à vinda dele não significa aprovação
quando ele não está aqui. Por que deveríamos ser tão preciosistas? Quando um
homem vem a nós após ter se purificado, aprovamos sua purificação, mas não
podemos chancelar seu passado”. [83] 30. O Mestre disse: “A benevolência é
realmente algo tão distante? Tão logo a desejo e ela está aqui”. 31. Ch’en Ssu-pai
perguntou se o duque Chao era versado nos ritos. Confúcio disse: “Sim”. Depois
de Confúcio ir embora, Ch’en Ssu-pai, curvando-se para Wu-ma Ch’i, convidou
este para se aproximar e disse: “Ouvi dizer que um cavalheiro não demonstra
parcialidade. E mesmo assim o seu Mestre é parcial? O senhor tomou como esposa
uma filha de Wu, que é do mesmo clã que ele [84] , mas ele permite que ela seja
chamada Wu Meng Tzu [85] . Se esse senhor é versado nos ritos, quem não é?”.
Quando Wu-ma Ch’i relatou-lhe isso, o Mestre disse: “Sou um homem de sorte.
Sempre que cometo um erro, as outras pessoas percebem”. [86] 32. Quando o
Mestre estava cantando na companhia de outros homens e gostava da música de um
companheiro, ele sempre pedia para ouvi-la mais uma vez antes de tomar parte no
coro. 33. O Mestre disse: “Quanto a fazer esforços irrestritos, sou igual aos
outros homens, mas quanto a viver de acordo com os preceitos de um cavalheiro,
não obtive, ainda, sucesso algum”. 34. O Mestre disse: “Como posso me
considerar um sábio ou um homem benevolente? Talvez possa ser dito sobre mim
que aprendo sem esmorecer e que ensino sem me cansar”. [87] Jung-hsi Hua disse:
“Isso é, precisamente, aquilo que nós, discípulos, somos incapazes de aprender
com o seu exemplo”. 35. O Mestre estava gravemente doente. Tzu-lu pediu
permissão para fazer uma oração. O Mestre disse: “Isso foi feito alguma vez?”.
Tzu-lu disse: “Sim, foi. A oração foi a seguinte: rogo aos espíritos do mundo
inferior e do mundo superior”. O Mestre disse: “Nesse caso, há tempos venho
oferecendo minhas orações”. 36. O Mestre disse: “Extravagância significa
ostentação; frugalidade significa desalinho. Eu preferiria ser um maltrapilho
do que um ostentador”. 37. O Mestre disse: “O cavalheiro tem a mente tranquila,
enquanto o homem vulgar está sempre tomado de ansiedade”. 38. O Mestre é
cordial embora severo, inspira autoridade sem ser bravo e é respeitoso ao mesmo
tempo em que é tranquilo. www.https//rt.br.
Abraço. Davi
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