domingo, 9 de novembro de 2014

Cântico dos Cânticos. Parte VII.

"Volte, volte, Sulamita. Volte, volte, nós queremos ver você dançar.

Por que vocês querem me ver dançando a dança da noiva?

Ó filha de um príncipe, como são bonitos os seus pés calçados de sandálias! As curvas dos seus quadris são como joias, são trabalhado de um artista.

O seu umbigo é uma taça onde não falta vinho. A sua cintura é como um feixe de trigo cercado de lírios.

Os seus seios parecem duas crias, crias gêmeas de uma gazela.

O seu pescoço é como uma torre de marfim. Os seus olhos são como os poços que ficam ao lado dos portões da grande cidade de Hesbom.

O seu nariz é tão belo como a torre do Líbano, de onde se avista Damasco.

A sua cabeça está sempre erguida como o monte Carmelo. Os seus cabelos são como a púrpura; até um rei ficaria preso nas suas tranças.

Como você é linda, minha querida! Como você me dar prazer! Como é agradável a sua presença!

Você é tão graciosa como uma palmeira; os seus seios são como cachos de tâmaras.

Vou subir na palmeira e colher os seus frutos. Os seus seios são para mim como cachos de uvas. A sua boca tem o perfume das maçãs.

E os seus beijos são como vinho delicioso.

Então que o meu querido beba suavemente desse vinho que escorre entre os seus lábios e dentes. Eu sou do meu amado e ele me quer.

Venha, querido, vamos para o campo; vamos passar a noite nas plantações de uvas.

Vamos levantar cedo e olhar as parreiras, para ver se elas já começaram a brotar.

Veremos se as flores estão se abrindo e se as romãnzeiras já estão em flor. Ali eu lhe darei o meu amor.

Podemos sentir o perfume das mandrágoras. Todas as frutas saborosas estão na nossa porta. Querido, eu guardei para você todo tipo de frutas, as frutas frescas e as secas". Abraço. Davi.




Nenhum comentário:

Postar um comentário